A Morte e Vida de Charlie


Olá pessoal! Tudo bem com vocês?? Bom, o livro de hoje é A Morte e Vida de Charlie (como deu para perceber). Estou tentando ao máximo trazer livros para o blog que não sejam tão conhecidos e  que não sejam sagas. Eu sei que isso vai ser impossível de acontecer em todos os posts, mas vou tentar.

 Sinopse:Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás - e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2010
Onde comprar: Saraiva, Fnac, Siciliano e Leitura.
Preço médio: 16,70 (Saraiva e Siciliano)  
Páginas: 304
Minha opinião: É um livro muito bom. Não é daqueles que você fica vidrada querendo saber o final da história, nem daqueles que fica no fundo do armário porque é entediante. Fala sobre medos, perdas, e principalmente em milagres, e na fé que cada um de nós tem na vida. Ben conseguiu pegar algo bastante discutido (a morte) e transformar em algo incrível. Você pensa que o livro vai ter um final triste, mas não. A história confunde você (no sentido positivo). De uma hora para a outra você descobre algo emocionante! Mas para ler, tem que ser do começo ao fim. Há coisas que você só entende beeem depois e no começo acha estranho, mas essa é a lógica do livro!
Filme: Até hoje não tive oportunidade de ver. Mas uma coisa posso dizer: não consigo encaixar o Zac Efron com o personagem do filme. Acho que ele não combina. Mas tudo bem. Para ver o trailer clique aqui.
P.S. Visitem o meu blog!
P.P.S. Pessoal! Que tal comentar mais nos posts?? Digam se estão gostando dos posts e deem sugestões!



5 comentários:

  1. Oiee
    amei o seu bloog!!
    é super lindoo;*

    ja estou seguindoo || SEGUE DE VOLTA POR FAVOR??

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hoy flor. Não sei se é o meu navegador, mas acho que deu um erro na postagem. No final, estão aparecendo uma letra embaixo da outra. Mas, enfim, já sabe que adoro seus posts né Lu? haha. E eu simplesmente AMO essa história. Super linda, e acredite, eu chorei muito. Não li o livro mas vi o filme, e é muito emocionante. Quem ainda não assistiu ou leu o livro com certeza deve ver, é demais. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aninha, obrigada! No meu navegador do Internet Explorer e do Google Chrome não deu erro! Vou investigar...

    ResponderExcluir