Querido Ensino Médio

Tumblr_lro6u8bjto1qi4h89o1_500_large

Wow, faz muito tempo que eu não posto aqui. Juro que estou cheia de ideias para o G&C, mas me falta tempo. Minha justificativa? Esse é meu último ano na escola.  

Sinceramente eu não sei se isso é bom ou se é ruim. Tenho certeza de que irei sentir falta dela. Tanto dos meus colegas quanto dos professores, até do ambiente e das atividades. Ok, você deve achar que eu sou louca. E devo ser mesmo. A verdade é que eu não me sinto pronta para o mundo universitário. 

Tô tentando me preparar o melhor que posso para o ENEM e para os vestibulares. Estou super indecisa, ainda não sei qual curso vou escolher e nem sei se vou emendar faculdade já no ano que vem. Quando penso nisso tudo me dá um desanimo pra postar... mas vou tentar ser mais frequente. 

Estava pensando em criar uma maratona de posts sobre vestibular, o que vocês acham? Tipo, rotina de estudos, falar de alguns cursos, mercado de trabalho e tal. Acho que seria legal. Mas e você? Está tão assustado com o vestibular quanto eu? 

15 comentários:

  1. Flor eu gostei bastante msmo da ideia eu estou no primeiro ano e nisso aqui em Brasilia pra entra na UNB tem que fazer o pas e sao tre etapas uma em cada ano e ai agr em dezembro no dia 3 ja tem a prova e estou perdidinha rs e acho que as dicas vao me ajudar a me preparar .
    perfeitinha-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou apenas no primeiro ano, ainda faltam dois.. :). Mas quanto o que vou fazer depois estou igual a vc.. Estou super em duvida..

    Iria ser muito legal a ideia da maratona de posts,
    Bjok´, Fraan
    http://cidade-de-garotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou na sexta série ainda, hahahahaha
    Mas seria legal fazer essa temporada de posts, porque é importante saber se preparar desde cedo para isso né?
    Beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Já conhece o Famenine Place? Não? Então visita ele aqui: http://viverserfeliz-renata.blogspot.com/ Se gostar,fica a vontade para seguir !

    ResponderExcluir
  5. Me segui, eu ja to te seguindo...
    vsite http://karolsgirls.blogspot.com/ e comentem...
    quem seguir sigo de volta !!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Este também é o meu último ano na escola. Estou cheia de expectativas, sabe.
    Seu blog é liiindo *-*

    http://by-deh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Flor, eu sei que eu ainda não cheguei no Ensino Médio, mas eu vou te dar um conselho: é só ficar calma, você pode fazer testes vocacionais na internet, mas se você não achar o emprego que quer, não precisa se desesperar, tem o resto da vida pra escolher o emprego que deseja! ^^
    Se isso ajuda, eu postei sobre um teste vocacional aqui: http://garotaantenada-poramanda.blogspot.com/2011/11/teste-vocacional-guia-do-estudante.html

    ResponderExcluir
  8. Ainda faltam 2 anos pra eu acabar o Ensino Médio, mas já tô pensando no que eu vou fazer depois. Dúvida cruel, mas quero muito ser web design.

    http://duvidas-garotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Realmente,as vezes deve ser ruim abanodonar a escola.

    ResponderExcluir
  10. Lindão aqui,gamei; Toseguindoo! segue devolta?

    http://capriceteen.blogspot.com/

    n esquece de comentar em?

    ResponderExcluir
  11. Oi... Mt bonito seu blog achei super fofo seguindo aq viu...

    http://brunaperfectgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, adorei seu blog, é muito fofo, já estou seguindo. Segue de volta se puder? www.mundogarotassonhadoras.blogspot.com G.S.
    Um beijo, estamos aguardando a sua visita ;*

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu to no segundo ano ainda e já to apavorada :( Mas para minha sorte acho que o curso já está definido. O problema é que eu penso (ou sonho) muito alto e to muito a fim de passar na usp. OK, PROBLEMA A VISTA. Bom, impossível não é.. só tem que se dedicar mesmo. E vi que você está em dúvida se já vai fazer a facul ano que vem .. Eu tbm tinha essa dúvida porque queria fazer intercâmbio e tal, mas se eu fosse fazer, primeiro eu ia garantir minha vaga passando no vestibular e trancando a matrícula rs. Mas tenho amigas que não fizeram seguido porque não sabiam direito o que queriam. O problema disso é que a maioria começa a trabalhar ou para de estudar e tal, e depois não consegue passar de novo ou não tem mais tempo. Enfimmm! hahaha Boa sorte na sua escolha!


    Beijos,
    Thainá :)
    http://tubaiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ah, e adorei o blog e sua ideia hahah :)

    ResponderExcluir
  15. Então Linda, sei que parece estranho mas passei pelas mesmas coisas.
    Em 2011 foi meu ultimo ano no ensino medio.
    E eu deixei de lado muitas coisas. Uma delas foi internet apenas para dedicar a momentos.
    Fiz bastante gravação, fotos?? Umas 5 mil só o ano. TUDO EU REGISTRAVA. não me arrependo quando quero voltar no tempo eu sento e revejo. Porque os amigos iram ter as suas ocupações;
    E em seguida entrei na universidade com 17 anos.
    Apenas me deu força o ano todo ficar ao lado de todos

    http://www.jeito-moleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir