Ponto de Impacto


Como sabem, hoje é sexta (T.G.I.F.) e tem post sobre livros! Eu não poderia estar mais feliz, muitas coisas que aconteceram no meu colégio (como prova adiada, três dias de recesso, agasalho permitido...) me alegraram e estou super animada em fazer o primeiro post "oficial" sobre livros aqui no Girly and Cute. Espero ter muitos comentários! Bom, eu gostaria de falar, pelo menos nesse primeiro post, de um livro que não tenha um filme (esse tem, mas não é tão conhecido) nem continuações (é super difícil fazer posts sobre esse tipo de livro) e não seja tão famoso. O livro dessa semana será "Ponto de Impacto" do Dan Brown.

Sinopse: Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma séria crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz  de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Ano de Lançamento: 2005

Onde comprar: Fnac, Leitura, Saraiva e Siciliano.
Preço médio: R$29,99
Páginas: 448
Minha opinião:  Uma história incrível e fascinante! Dan mistura ficção e realidade a um ponto que você não sabe o que é mentira e o que é verdade. Rico em adrenalina e em detalhes científicos. Um livro para ler inúmeras vezes! Para mim, é a melhor obra do Brown e olha que ele é um gênio das ficções. Além de ser uma história perfeita, você aprende muitas coisas interessantes! O problema é saber se aquilo é verdade ou não. Eu sou muuuuuito enjoada com livros e se gosto de algum é porque é bom mesmo. Esse recomendo totalmente! Só acho que crianças menores de 10 (dependendo da maturidade) não devem ler. A história é um misto de assassinato, espionagem, conspiração, política, escândalos e tecnologia. Tudo muito bem misturado e equilibrado.
Filme: Até hoje eu não vi o filme mas pelo trailer, parece ser bem diferente (novidade, né?). Se quiser ver o trailer legendado clique aqui.
Espero que gostem do livro dessa semana! Próxima sexta tem mais para vocês!


P.S. Como hoje é o primeiro post gostaria que vocês dessem a sua opinião sobre o estilo dele. Algumas pessoas já me enviaram sugestões e eu as adotei. Então se você acha que falta alguma coisa coloque nos comentários para eu melhorar ainda mais os posts!


P.P.S. Por enquanto, esse é o estilo de post  que vou adotar em todos.

3 comentários:

  1. Flor, poderia colocar o link de onde comprar e quantas páginas tem o livro ?

    ResponderExcluir
  2. Que legal,amei o post,seus posts vão me ajudar muito,sabe eu gosto de ler mas tem muito poucos livros que realmente goste.Você poderia colocar onde comprar e o preço do livro(em media).
    Bjsss
    Sofia
    http://cookeberry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ok, Bruniele! Vou atualizar agora!! Sofia o brigado! Como disse vou já atualizar com o lugar que você pode comprar, o preço e quantas página tem!

    ResponderExcluir